terça-feira, 10 de abril de 2012

O Tour da Experiência e o Mercado


Quando falamos sobre economia da experiência, estamos falando sobre o mercado.


E isso porque, ao buscarmos o significado profundo desse conceito, o que encontramos é a essência de um novo comportamento de consumo.


Um comportamento típico do Século 21, onde a simples oferta de produtos e serviços, em virtude de sua crescente commoditização, tornou-se insuficiente.




Do ponto de vista da demanda turística, a análise das grandes transformações econômicas e comportamentais da atualidade apontam para um turista exausto de viagens meramente contemplativas, desejoso por submergir na cultura e na natureza oferecidas pelos destinos eleitos à visitação.

O Projeto Tour da Experiência, pois, significa, a formalização dessas novas tendências de mercado, isto é, a conscientização acerca do papel crucial  que  os estudos de mercado desempenham na formatação dos produtos, e também em seu processo de comunicação promocional com os públicos.


Em outras palavras, para despertarmos o desejo e a satisfação em nossos turistas e operadores, é absolutamente necessária a utilização  efetiva de um conjunto integrado de ferramentas de marketing.

Por isso, é importante entendermos que o Projeto Tour da Experiência transcende o status de tendência de consumo, materializando-se em uma série de produtos e serviços inovadores, reunidos em torno de uma marca turística forte e única.
E isso só é possível com o esforço de empreendedores criativos, dispostos a transformar a estadia de seus turistas em experiências inesquecíveis – agregando, dessa forma, valor à imagem dos destinos, envolvendo a comunidade na atividade turística, e estimulando a geração de renda e emprego em suas regiões.


Logo, fazer parte deste Projeto significa enfrentar um grande desafio, qual seja, o de formar uma rede coesa de empresários dispostos a atuar em sinergia, que – cientes da complementariedade de seus serviços – pactuem um plano de ação conjunto, visando a um mesmo e nobre objetivo: disponibilizar ao mercado um produto diferenciado, envolvente e altamente qualificado.

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